Faq - Como se tornar um Corretor de Imóveis


Dúvidas Frequentes - Como se tornar um Corretor de Imóveis

1° Passo: 

Frequentar curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) ou cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários. Como o CRECI-RS não possui nenhum desses cursos, deverá o interessado verificar a instituição autorizada a ministrá-los, através de consulta junto a Secretaria Administrativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (fone 3220.1588). No próprio site do CRECI-RS (www.creci-rs.gov.br), no item "Escolas no RS" é possível obter-se uma relação dos cursos disponíveis e autorizados. 

2° Passo: 

Na frequência do curso, deverá o aluno requerer junto ao CRECI-RS o registro de estágio, obrigatório para a obtenção do diploma e posterior registro profissional definitivo. O interessado deverá entrar em contato com a Secretaria Administrativa do Conselho e obter todas as informações sobre a documentação necessária e as taxas a serem pagas. 

3° Passo: 

Concluído o curso e obtido o respectivo diploma, já poderá o interessado promover o registro de sua inscrição definitiva, mediante requerimento específico, apresentação de determinada documentação e pagamento de uma taxa. Todas estas informações, inclusive os formulários que se fazem necessários, também se encontram disponíveis na Secretaria do Órgão, conforme relatado no 2° passo. Antes de ser referendado pelo Plenário do Conselho, o processo de inscrição é submetido à análise de uma Comissão, que poderá ou não solicitar informações ou documentos adicionais, antes de elaborar o seu parecer. Em condições normais, toda essa tramitação, desde o protocolo do requerimento até a solenidade de entrega da carteira profissional oscila entre 30 a 90 dias. 

Em caso de dúvida ligue: (51) 3220.1588 

ESPERAMOS VÊ-LO(A) EM BREVE INTEGRANDO OS QUADROS DE PROFISSIONAIS DESTE CONSELHO

DOWNLOAD FORMULÁRIOS