Bem Vindo ao Site do CRECI/RS. Precisando de Ajuda? Clique Aqui!

Atendimento CRECI•RS


Câmara Municipal de Porto Alegre celebra o Dia do Corretor de Imóveis


29/08/2017 16:06:09

A Câmara Municipal de Porto Alegre dedicou o período de Comunicações, da sessão ordinária desta segunda-feira (28/8), para celebrar o transcurso do Dia do Corretor de Imóveis, comemorado no dia 27 de agosto. Proposto pela Mesa Diretora da Casa, o agraciamento contou com a presença de corretores e corretoras nas galerias do plenário e participação de representantes da categoria.

Falando em nome da Mesa Diretora, o vereador Márcio Bins Ely (PDT), também presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 3ª Região (Creci-RS), ressaltou que no dia 27 de agosto completaram-se 55 anos da legislação que regulamentou a atividade de corretores de imóveis no Brasil. Ao relatar sua história com a profissão, o vereador falou da necessidade de mais valorização destes profissionais. “Uma profissão fascinante, que existe um leque de oportunidades”, disse. Para Bins Ely, a batalha de um corretor não é ser melhor do que o outro, mas sim melhor para o outro. “Na corretagem prefiro sofrer uma injustiça do que fazer uma injustiça”. O vereador ainda parabenizou a todos corretores e corretoras que lutam para valorização do trabalho. 

Ao agradecer o recebimento do Legislativo municipal, José Antônio de Andrade de Godoy, conselheiro federal do Sistema Cofecicreci, contou que no mês de agosto esteve em Brasília para verificar a agenda legislativa, que discute 60 projetos voltados ao setor. “Isso mostra a importância que a categoria tem na sociedade brasileira”, afirmou José. Para ele, o serviço de corretagem é um dos setores responsáveis pelo maior percentual do PIB no país.

Na mesma perspectiva, Adir Zöehler, diretor tesoureiro do Creci-RS, destacou a luta da categoria. De acordo com ele, é uma luta que se fez crescer com o desenvolvimento das cidades e a determinação dos pioneiros do ramo, que trabalharam com garra para valorização do serviço. Conforme Adir, a partir dos anos 1930 a categoria começou a se organizar no Brasil e, desde então, passou a cada vez mais ganhar o reconhecimento da sociedade.  Ele ainda ressaltou que hoje existem 26 conselhos regionais que atuam para melhorar a prestação de serviço. Ao apontar os desafios que corretores e corretoras enfrentam, Adir explicou que são profissionais que buscam atender todas as expectativas do cliente, como encontrar o imóvel de acordo com a renda do consumidor, possuir informações sobre investidores e público alvo, fatores importantes para um trabalho bem sucedido. "Nada supera a participação do corretor na transação imobiliária".  

A homenagem também contou com a presença de Sandra Mara da Silva Camargo, conselheira federal do Sistema Cofecicreci, e Sandro Polachini de Morais, diretor do Sindimóveis.

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Fotos: Luiza Dorneles/CMPA,

 

FONTE: Câmara Municipal de Porto Alegre


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido