Fiscalização federal realiza operação no RS


12/12/2017 09:43:16

O Grupo Especial de Agentes Fiscais (Geaf) do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) está no Rio Grande de Sul. O trabalho dos profissionais da fiscalização federal teve início nesta segunda-feira (11) após reunião com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS), Márcio Bins Ely, o diretor nacional de fiscalização do COFECI, Claudemir Neves, e o coordenador do departamento de fiscalização do RS, Rodrigo Cabral.

Acompanhado por agentes fiscais gaúchos o grupo especial com representantes de sete estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás) realiza a operação em Porto Alegre, Região Metropolitana da capital, Vale dos Sinos e Caxias do Sul. O trabalho nos locais com maior densidade de solicitações de diligências se estende até a sexta-feira (15).

De acordo com Rodrigo Cabral, que coordena o departamento de fiscalização no RS, o apoio do Geaf “intensifica e traz resultados positivos no combate ao exercício ilegal da profissão para tornar o mercado de trabalho mais próspero aos corretores(as) de imóveis devidamente inscritos e com situação regular no conselho de classe”.

O resultado do trabalho da fiscalização gaúcha foi reconhecido na última sessão plenária federal do sistema COFECI-CRECI, realizada no dia 01 de dezembro, em Natal/RN. No ranking de desempenho nacional o RS ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No desempenho individual o fiscal do CRECI-RS lotado no município de Capão da Canoa, Leandro de Paula Brum, ficou em primeiro lugar entre os agentes fiscais do Brasil.

Participam da operação especial no RS os seguintes agentes do Geaf:

- Leonardo Alvim (MG);
- Leonardo Lara (MG);
- Lucio Pereira (SC);
- Paulo Vieira (SC);
- Carlos Henrique Silva (MT);
- Edilson Vieira (DF); 
- Rafael de S. Pires (GO);
- Angela Subtil (RJ); 
- Vitor Medeiros (RJ);
- Adilson Costa (PR).


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias