Conselho realiza a 16ª sessão plenária


20/12/2017 09:48:31

Os conselheiros(as) do CRECI-RS participaram da 16ª sessão plenária do conselho, realizada nesta terça-feira (19), em Porto Alegre. A última sessão no ano de 2017 ampliou as delegacias regionais do conselho, nomeou novos representantes e definiu diretrizes para 2018.

Na ocasião, também foram apresentados relatórios de trabalho dos departamentos administrativos. A plenária foi conduzida pelo presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, o vice-presidente, Luigi Antonio Gerace, o diretor tesoureiro, Adir Zöehler, o diretor 2º tesoureiro, Fernando Rospide, a diretora secretária, Viviane Simon Martins Costa, e os conselheiros federais, Sandra Mara Camargo e José Antonio Godoy.

 

Novos representantes regionais 

Aproximar a gestão do conselho aos corretores(as) de imóveis do interior do estado, por meio dos representantes regionais, é uma das diretrizes do CRECI-RS. Neste contexto novos representantes foram nomeados durante a reunião.

A 40ª sub-região, com sede em Lagoa Vermelha, tem como delegado Agenor de Oliveira e o subdelegado José Antonio de Andrade. Larissa Daltoe Paris assumiu a função de diretora adjunta de integração feminina em Porto Alegre e Lucimar Soares Guedes é o novo diretor adjunto de integração de delegacias em Palmeira das Missões. Robison Silva de Castro assumiu a função de diretor adjunto de integração cultural e tradicionalismo no município de Bento Gonçalves. A 37ª sub-região, com sede em Guaíba, também tem novos representantes. Fabio José Araújo Leal assumiu a função de delegado do conselho na sub-região e José Luis Bringhenti é o novo subdelegado.  

 

Conselho cria novas delegacias no interior do estado

Por meio da decisão do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), nº 025/2017, foram criadas as delegacias sub-regionais em Frederico Westphalen e Lagoa Vermelha. A decisão atende ao pedido encaminhado pelo CRECI-RS com o objetivo de ampliar a representação do conselho no interior do estado para qualificar e agilizar o serviço prestado aos profissionais da categoria.

A decisão define a jurisdição extensiva da delegacia sub-regional de Frederico Westphalen aos municípios Alpestre, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões, Caiçara, Cerro Grande, Constantina, Cristal do Sul, Engenho Velho, Erval Seco, Iraí, Jaboticaba, Lageado do Bugre, Liberato Salzano, Nonoai, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rio dos Índios, Rodeio Bonito, Sagrada Família, Seberi, Taquaruçu do Sul, Três Palmeiras, Vicente Dutra, Vista Alegre e Vista Gaúcha, bem como, os municípios de Esperança do Sul (desmembrado da sub-região de Santa Rosa); Dois Irmãos das Missões (desmembrado da sub-região de Cruz Alta); e Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Derrubadas, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela e Três Passos (desmembrados da sub-região de Ijuí).

A sub-região de Lagoa Vermelha tem jurisdição extensiva aos municípios de Capão Bonito do Sul, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul, bem como, os municípios de Caseiros, Ibiaçá, Ibiraiaras e Sananduva (desmembrados da sub-região de Passo Fundo); e André da Rocha e Guabiju (desmembrados da sub-região de Bento Gonçalves).

 

Homenagem 

Durante a 16ª sessão plenária o CRECI-RS realizou a entrega do troféu Honra ao Mérito ao vereador Luiz Miguel Scheis. A homenagem foi realizada pela aprovação do Projeto de Lei 99/2017, que inclui a Semana do Corretor de Imóveis no Calendário Oficial do Município de Passo Fundo. A proposta do vereador foi aprovada na ordem do dia do legislativo municipal, no dia 06 de dezembro.

Saiba mais em: http://www.camarapf.rs.gov.br/noticia/2055/ordem-do-dia

 


Próxima notícia


Outras noticias