Conselho realiza o 2º Encontro de Capitação sobre imóveis retomados da Caixa


09/01/2018 19:24:23

Em parceria com a Caixa Econômica Federal (Caixa) o Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS) realizou, na tarde desta terça-feira (9), o 2º Encontro de Capacitação aos profissionais habilitados à realizar a venda dos imóveis retomados da Caixa. O encontro, realizado no auditório da sede do CRECI-RS, no bairro Partenon, em Porto Alegre, contou com a presença de cerca de 50 profissionais e abordou questões técnicas do edital que especifica o convênio firmado com o banco.

Como se trata de uma instituição pública há diversas questões burocráticas a serem realizadas pelos corretores de imóveis no processo de intermediação dos imóveis que a Caixa tem à venda. Tendo em vista que entre os dias 22 e 26 de janeiro o banco realiza o “Feirão dos Imóveis Retomados”, na sede central da Caixa, em Porto Alegre, surgiu a necessidade de esclarecer todos os detalhes do edital para facilitar e agilizar o processo de venda dos imóveis.

De acordo com o gerente de filial da Gerência de Alienação (GILIE) da Caixa em Porto Alegre, Hermann Erwin Bücken, em 2017 foram movimentados cerca de R$ 1 bilhão com a venda de imóveis retomados em todo país. No Rio Grande do Sul (RS) foram vendidos 91 (noventa e um) imóveis. Destes, 41 (quarenta e um) foram vendidos por meio de corretores de imóveis credenciados no convênio e 50 (cinquenta) sem a intermediação. Os negócios feitos no RS representam cerca de R$ 50 milhões.

Os esclarecimentos sobre o edital foram feitos pela coordenadora da GILIE no RS, Andréia Hastenteufel, e pelo consultor jurídico do CRECI-RS, Cristiano Prunes Azevedo. Também participaram da atividade o presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, a conselheira federal, Sandra Mara Camargo, o conselheiro, Amilton César de Oliveira Machado, e o escriturário da Caixa, Humberto Charles.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias