Novos corretores em Porto Alegre


07/03/2018 17:53:10

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS) habilitou novos profissionais do mercado imobiliário, nesta terça-feira (6), em Porto Alegre. No ato solene, realizado no auditório da sede do conselho na capital, 50 (cinquenta) corretores de imóveis receberam suas carteiras profissionais e o certificado de pessoa jurídica foi entregue à 4 (quatro) imobiliárias, que passam a desempenhar seu trabalho de forma legal.

Além do credenciamento de profissionais o conselho prestou homenagem ao corretor de imóveis Cesar Augusto Malta de Miranda, que recebeu o certificado de jubilamento. O certificado é concedido aos profissionais da categoria com mais de 20 anos de atividade e que tenham no mínimo 70 (setenta) anos de idade.

Em 2018 o mercado imobiliário dá sinais de reaquecimento fomentando o ingresso de novos corretores de imóveis para intermediar os negócios. No ano de 2017, em Porto Alegre, foram habilitados 705 (setessentos e cinco) corretores de imóveis e 83 (oitenta e três) imobiliárias. Em todo Rio Grande do Sul, no mesmo período, 2410 (dois mil quatrocentos e dez) corretores de imóveis e 336 (trezentas e trinta e seis) imobiliárias receberam suas credenciais para ingressar no mercado.

Os novos procedimentos administrativos implementados pela gestão trouxeram mais agilidade no processo de credenciamento junto ao conselho. Em 2017 foram realizados 88 (oitenta e oito) atos solenes para entrega dos registros profissionais.

Participaram do ato o presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, o vice-presidente do conselho, Luigi Antônio Gerace, a vice-presidente da Comissão de Especial de Relações Internacionais e Integração com o Mercosul da OAB, Kalin Cogo Rodrigues, o vice-presidente administrativo do Sindimóveis, João Roberto Machado, o diretor adjunto de integração de delegacias do CRECI-RS em Porto Alegre, Amauri Fraga, o membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI-RS (CEFISP), Marcelo Blota, e o coordenador da CEFISP, Sérgio Sinval Pires.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias