Credenciamento de novos profissionais em Porto Alegre


27/03/2018 15:18:02

Na terça-feira (20) o Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS) credenciou novos profissionais, em Porto Alegre. No ato solene, realizado no auditório da sede do conselho, 41 (quarenta e um) corretores de imóveis receberam suas carteiras profissionais e o certificado de pessoa jurídica foi entregue para 5 (cinco) imobiliárias. Na ocasião, a corretora de imóveis Maria Teresinha Tavares Mariani foi homenageada pelo conselho com a entrega do certificado de jubilamento, direcionado aos profissionais com mais de 20 anos de atividade no mercado e que já tenham completado 70 anos de idade.  

O ingresso de novos profissionais para intermediar negócios de compra, venda e locações de imóveis é um forte indicativo do reaquecimeto do mercado imobiliário. No primeiro trimestre de 2018 já foram habilitados 149 (cento e quarenta e nove) corretores de imóveis e 17 (dezessete) imobiliárias, em Porto Alegre. A capital gaúcha tem atualmente 6888 (seis mil oitocentos e oitenta e oito) corretores de imóveis, 676 (seisentos e sessenta e seis) imobiliárias e 403 (quatrocentos e três) estagirários em situação regular no conselho.

Os novos procedimentos administrativos implementados trouxeram mais agilidade no processo de credenciamento no CRECI-RS. Em 2017, foram realizados 88 (oitenta e oito) atos solenes para entrega dos registros profissionais em todo Rio Grande do Sul, habilitando neste 2410 (dois mil quatrocentos e dez) corretores de imóveis e 336 (trezentas e trinta e seis) imobiliárias.

Participara do ato o presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, o 2º vice-presidente do conselho, Ederon Amaro Soares da Silva, o presidente da Rede Gaúcha de Imóveis e membro da Comissão de Análise de Processos de Inscrição (COAPIN), Naor Lagoas, o coordenador da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP), Sérgio Sinval Pires, o diretor adjunto de integração de delegacias em Porto Alegre e membro da Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário (CRECICON), José Amauri Fraga, o conselheiro da gestão 2016/2018 do CRECI-RS, Cláudio Bitencourt, e a colaboradora que coordena os trabalhos do Clube de Benefícios, Fabiane Pinto.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido