Conselho realiza painel do mercado imobiliário em Bento Gonçalves


25/04/2018 16:54:11

O 1º Painel do Corretor de Imóveis - Business, Cenários e Oportunidades foi realizado na quinta-feira (19), na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Organizado pelos representantes da gestão do CRECI-RS na 20ª sub-região do conselho, o evento reuniu os profissionais da categoria para trocar experiências e dialogar sobre questões pontuais do mercado imobiliário na atualidade, com o objetivo de auxilar na qualificação profissional dos corretores de imóveis da sub-região.

Com mais de 3 horas de duração e presença de mais de 60 (sessenta) corretores de imóveis, o painel colocou 3 temas em pauta: “Cenários de desenvolvimento para Bento Gonçalves” foi o assunto abordado pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico, Silvio Bertolini Pasin, consultor empresarial e bacharel em administração com habilitação em marketing e gestão de negócios; A arquiteta, presidente do Conselho Municipal de Planejamento (COMPLAN) e diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer, foi responsável pela apresentação dos temas relacionados ao “Plano Diretor - Presente e Futuro”; O terceiro assunto em pauta, “Turismo e Imóveis - Oportunidades e Desafios”, foi explanado pelo secretário municipal de turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, publicitário e sócio-proprietário da agência Tatum Business Comm.

Na ocasião, a abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS), Márcio Bins Ely, que salientou os projetos realizados pelo conselho para fortalecer a categoria e qualificar o serviço prestado aos corretores de imóveis gaúchos, bem  como, as iniciativas que combatem o exercício ilegal da profissão e seu acobertamento. Em sua manifestação, Bins Ely parabenizou os representantes da gestão na delegacia sub-regional de Bento Gonçalves pelas iniciativas que vão além das questões básicas de atendimento às demandas dos profissionais, aproximando o diálogo da categoria com os poderes constituídos, bem como, a busca por qualificação profissional para faciliar o trabalho dos profisionais no mercado imobiliário.

A 20ª sub-região do conselho, com delegacia física em Bento Gonçalves, é composta por 18 (dezoito) municípios (Barão, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, Santa Tereza, São Valentim do Sul, São Vendelino, Veranópolis, Vila Flores e Boa Vista do Sul). Atualmente, na sub-região, há 571 (quinhentos e setenta e um) corretores de imóveis e 122 (cento e vinte e duas) imobiliárias com registro ativo no conselho. Destes, 379 (trezentos e setenta e nove) corretores de imóveis e 71 (setenta e uma) imobiliárias com situação regular no CRECI-RS tem domicílio em Bento Gonçalves.

Em 2017, a delegacia que atende os profissionais em Bento Gonçalves foi revitalizada, onde o local foi modernizado para qualificar e agilizar o serviço prestado pelo conselho. Além da agilizade por meio das novas ferramentas de trabalho, o conselho inovou ao implementar a “Sala do Corretor de Imóveis” na delegacia local. Inaugurada oficialmente no dia 23 de março de 2018, o espaço que presta homenagem in memoriam ao corretor de imóveis Francisco Alexandre Faggion está a disposição de todos os corretores de imóveis para atendimento aos clientes e reuniões. O ambiente, climatizado e com acesso a tecnologia de ponta, bem como, auxilio técnico dos representantes da gestão e colaboradores (as) da delegacia é uma iniciativa inovadora para auxiliar no trabalho de intermediação dos negócios imobiliários.

“Salas do Corretor” já foram inauguradas nas delegacias sub-regionais de Canoas, Capão da Canoa, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Torres. Os profissionais que tenham negócios a realizar nestes municípios, podem utilizar a sala de forma gratuita.

O delegado do conselho na 20ª sub-região, Vinicius Lima Saturnino, agradeceu o engajamento dos colegas de profissão no evento e salientou a disposição para auxiliar em todas as pautas relacionadas eo mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento do município e fortalecimento da profissão de corretor de imóveis no Rio Grande do Sul. Além do delegado sub-regional, paticiparam do painel a delegada adjunta, Raquel de Vieira de Paula, a diretora adjunta de integração feminina, Franciele Monociglo Carrazzoni, a diretora adjunta de integração cultural e tradicionalismo, Jocimara Nunes, o diretor adjunto de integração cultural e tradicionalismo, Robison Silva de Castro, e o diretor adjunto de integração de delegacias, Francisco Campos de Lucena.

Também participaram do evento o segundo vice-presidente do CRECI-RS, Ederon Amaro Soares da Silva, o diretor tesoureiro da gestão do conselho, Adir Zöehler, o secretário adjunto de finanças de Bento Gonçalves, Heitor Tartaro, que representou o prefeito Guilherme Pasin no ato, além do presidente da Câmara de Veredores de Bento Gonçalves, Moisés Scussel, o vereador Idasir dos Santos, e o presidente da Associação das Empresas de Construção Civil do Vale dos Vinhedos (ASCON), Adriano de Bacco.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias