Inauguração do Galpão CriouloApparício Silva Rillo DTG “Corretores da Tradição”


14/05/2018 09:59:29

O Galpão Crioulo, que será sede dos eventos tradicionalistas realizados pelo conselho, recebeu o nome do poeta e escritor Apparício Silva Rillo. O espaço,  que está localizado na sede do conselho em Porto Alegre, recebeu corretores(as) de imóveis, músicos tradicionalistas e representantes de diversas regiões do estado.  Destaque para o patrono do DTG, Rodi Pedro Borghetti primeiro presidente do CRECI-RS e para a filha e o genro do Homenageado, Clarissa Rillo Loguercio e Marco Antônio Loguercio que também é delegado do conselho em São Borja. 


O presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely destacou que a iniciativa tem por objetivo promover, através das tradições gaúchas, o fortalecimento das relações entre corretores(as) de imóveis, clientes e a sociedade em geral. 


Apparicio Silva Rilo se destaca dentro da melhor poesia gauchesca. Com mais de 40 obras, entre elas poesias, prosa, peças de teatro, novelas, teses, monografias, antologias, além de folclore e história, é uma das referências da literatura do RS. Foi membro da Academia Rio-grandense de Letras e da Academia da Estância da Poesia Crioula e fundou o Grupo Amador de Arte "Os Angüeras", o mais antigo em atividade no Rio Grande do Sul. 


Próxima notícia


Outras noticias