Bem Vindo ao Site do CRECI/RS. Precisando de Ajuda? Clique Aqui!

Atendimento CRECI•RS


Nova modalidade de golpe imobiliário é flagrada no Mato Grosso do Sul


20/04/2022 16:48:54

O site de notícias UOL divulgou matéria onde nove pessoas foram flagradas tentando vender uma casa que não existia em Campo Grande. Os responsáveis pela tentativa de fraude, entre outros artigos foram autuados por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. A ação que teve a participação do Creci-MS, Decon-MS e Ministério Público do Trabalho, foi realizada em uma empresa de consórcio em Campo Grande. O golpe consistia em anunciar um imóvel na internet e depois cobrar uma entrada de R$ 9.000,00 (nove mil reais) com a promessa de que o restante do valor do imóvel poderia ser parcelado em um financiamento garantido pela própria empresa na modalidade de consórcio.

Um casal que quase caiu na armadilha estava prestes a entregar o dinheiro quando a força-tarefa apareceu no local. “Foi muita sorte a fiscalização chegar aqui bem na hora, porque nem havíamos percebido que era um golpe.”, disse o casal que preferiu não se identificar. Segundo a Decon, trata-se de um golpe que está “na moda”, no qual uma empresa oferece para as pessoas, via redes sociais, um autofinanciamento, uma modalidade de crédito que depende de lance ou sorteio para a contemplação.

O combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e aos golpes imobiliários é prioridade para a equipe de agentes fiscais do Creci-RS. Este serviço que o Conselho presta À sociedade visa garantir a segurança nas transações imobiliárias e retirar do mercado os atravessadores que não possuem nenhuma responsabilidade com a legalidade da negociação e com a ética profissional. Só o corretor de imóveis tem O respaldo jurídico para realizar a intermediação imobiliária e a responsabilidade civil e criminal sobre o imóvel negociado.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido