Bem Vindo ao Site do CRECI/RS. Precisando de Ajuda? Clique Aqui!

Atendimento CRECI•RS


CRECI-RS assume a Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do Fórum dos Conselhos


21/06/2022 10:41:26

CRECI-RS assume Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do Fórum dos Conselhos 

Nesta segunda-feira (20), foi realizada a 83ª Reunião do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) do Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) no Auditório Iris da Cunha Godoy, na sede do CRECI-RS, em Porto Alegre. Na ocasião ocorreu a transmissão do cargo da vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina para o CRECI-RS pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF). 
Everton Borges, representante do CRF, que até então estava a frente do GAF, destacou que ao todo são mais de 600 mil profissionais no estado representados pelo Fórum e que as ações realizadas pelo grupo são fundamentais para as boas práticas das profissões regulamentadas.
O Presidente em exercício do CRECI-RS, Naor Lagoas, ressaltou a importância da entidade estar recebendo tão importante atribuição e destacou que, no ano de 2021, a equipe de fiscalização do conselho foi a primeira colocada no ranking nacional do COFECI, e que este resultado se deve à investimentos nos agente fiscais e na estrutura do regional. “A união de todos os conselhos profissionais em torno de um único objetivo nos fortalece e a nossa missão, é desenvolver pautas que sejam de grande interesse para a sociedade, assim contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento do nosso estado e valorizando as diferentes categorias profissionais.”.
O evento contou também com a presença de representantes de 15 conselhos profissionais do estado, entre eles agentes de fiscalização, conselheiros e diretores. Ainda participaram da a Vice-Presidente do CRECI-RS, Iara Migon; o Diretor 1º Secretário, Antonio Nascimento Fernandes; o Diretor 2ª Secretário, Luiz Cesar Da Silva, e o Diretor 2º Tesoureiro, Paulo Bins Ely.
São atribuições da Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina:
    I- Propor as ações necessárias à modernização e desenvolvimento dos processos de fiscalização do exercício profissional realizados pelos Conselhos e Ordens, promover debates, sugestões e alternativas para os conflitos existentes nas práticas de fiscalização, propor ações conjuntas entre os Conselhos e/ou com outras Instituições, além de promover cursos e treinamentos para os agentes fiscais;
    II- Fiscalizar as ações do Grupo de Agentes Fiscais;
    III- Representar e/ou substituir o Presidente em suas ausências ou impedimentos, exercendo suas funções em qualquer dos casos previstos neste Estatuto;
    IV- Outras competências que vierem a ser decididas pela Diretoria Executiva ou pelo Conselho de Presidentes;
    V- Fiscalização, Ética e Disciplina.Prestar, em geral, sua colaboração ao Presidente.

Confira abaixo a Diretoria Executiva do FÓRUM/RS:
Presidente: Leonardo Lamachia (OAB/RS)
Vice-Presidente de Relações Institucionais e Governamentais: Márcio Schuch Silveira (CRC/RS)
Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina: Naor Lagoas (CRECI/RS)
Vice-Presidente de ações Estruturantes: Claudia de Souza Pereira Abreu (CRA/RS)
Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Tiago Holzmann da Silva (CAU/RS)
Vice-Presidente de ações em Saúde: Maria Leticia Raupp dos Santos (CRF/RS)
Vice-Presidente de Comunicação: Luiz Fernando Muñoz (CONRERP4)
Vice-Presidente de Equidade Racial e de Gênero: Ana Luiza de Souza Castro (CRP/RS)


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido