CRECI-RS participa de encontro nacional de lideranças femininas do país

A 2ª vice-presidente do CRECI-RS Iara Migon e a vice-presidente de Integração Feminina Janete Nörnberg representaram o conselho gaúcho na 2ª Jornada da Liderança Feminina do Sistema COFECI-CRECI em Campo Grande (MS) no último dia 3 de abril. O evento reuniu representantes de todos os conselhos do país que participaram de “Um dia de capacitação técnica e comportamental para fomentar a liderança feminina e promover a equidade de gênero” organizado pela vice-presidência de Integração Feminina do COFECI.

 

Ao abrir a jornada, o presidente do COFECI, João Teodoro, destacou que o mercado imobiliário comporta muito mais profissionais do sexo feminino tendo em vista que 32% dos cerca de 600 mil corretores de imóveis do Brasil são mulheres.

 

O evento contou com palestras, dinâmicas e rodas de conversas.“Me sinto orgulhosa, honrada e inspirada pela força da nossa rede de conexões para desenvolver novos projetos, competências e habilidades com a responsabilidade de agregar as corretoras de imóveis, renovando e valorizando a nossa categoria profissional com ética e movimentos de parceria”, disse Iara Migon. Ela agradeceu, ainda, a Márcia Vieira, vice-presidente de Integração Feminina do COFECI, que organizou o evento e ao acolhimento das colegas regionais Kelly Farias Lima, 2ª diretora Tesoureira, Alessandra da Cunha e Silva, diretora da Mulher e Simone Ferreira Leal, 1ª vice-presidente.

 

Janete Nörnberg, por sua vez, informou que a troca de experiências, a capacitação técnica e a união de propósitos durante o evento reforçaram nela o compromisso de contribuir para um mercado mais justo, inclusivo e inovador. “Foi incrível perceber como juntas podemos ter uma rede de apoio e compartilhamento de boas práticas. Saí do encontro revigorada e determinada a aplicar todo aprendizado em prol do avanço coletivo”, declarou. Ela agradeceu aos “organizadores do evento e a todas as mulheres inspiradoras que fizeram parte deste momento transformador”.

 

 

+